quinta-feira, 23 de julho de 2009

Weekend in NYC

Saímos de Chicago a noite, por outro aeroporto (Midway), longe para caramba de onde a gente estava...lá fomos nós de Delta de novo. As malas são despachadas na parte de fora do aeroporto antes do check in??? vai entender... e pago 15 dolares por uma mala ou 25 por duas.
Check in feito, embarcamos...um aviãozinho sem vergonha pequeno e apertado, sentei do lado da janela, minha chefe na fila do lado também na janela, dos nossos lados um casal de chineses.
Quando tinhamos mais ou menos 2 horas de voo, o piloto disse em um inglês inteligível para uma mortal brasileira entender algo, e só houve o muxoxo geral, só entendi Pittsburgh???? Pirei! Que coisa que esse cara falou!?! Minha chefe no último sono, só vi as pessoas se mexendo desconfortáveis e eu mais desconfortável ainda sem entender nada...de repente uma turbulência terrível, eu já desesperada, o casal de chineses relendo o cartão de segurança do avião, pensei comigo: meu Deus que MERDA! Perdão da palavra, mas não achei nada mais polido para expressar meu completo pânico!! Pouco tempo de depois (muita reza depois também), a turbulência acalmou o avião começou perder altitude e pousou.
Um mexicano atras de mim, sacou seu celular e começou contar em espanhol o que havia ocorrido, e só aí pude entender: Nova York debaixo de chuva forte e aeronave sem gasolina suficiente....mais 30 minutos em solo e lá fomos nós para mais uma hora de voo...chegamos em Nova York quase 1 hora da manhã.
Fomos para o hotel Best Western President (48W - 50 metros da Broadway), onde haviamos feito a reserva no Booking.com, e acreditem hotel lotado, não tinham suíte disponível para nós! Um tremendo absurdo diga-se de passagem. Fujam deste hotel!! As confusões não ficaram só por aí... Nos transferiram para um outro hotel chamado Stay (49W) - detalhe o cara do Best colocou nossas malas no carrinho do hotel e saiu levando pela rua, chegando lá este outro hotel ( MAIS CARO) parecia uma verdadeira boate, estava rolando um festerê danado na recepção, luzes piscando, som ensurdecedor, umas meninas com roupa sumária...fiquei em estado de choque. To velhinha pra essas coisas, minha gente! Não via a hora de uma cama pra chamar de minha!
Dia seguinte, voltamos para o Best Western (nós e as malas, dessa vez de taxi). Deixamos elas lá porque o check in era só as 13:00...e saí para bater perna! Pelo menos, isso valeu a pena! NYC estava linda!! Cheia de gente, de vida, de luzes, flores, passaros, lojas para comprar, oportunidades mil de ver, sentir e ouvir coisas...tudo incrível...
Passei pelo Central Park, em busca dos lugares onde eu e o Chico gostariamos de ter tirado fotos, ou tiramos e gostaria de mostrar pra ele como fica no verão...
Foram dois dias ótimos. Mas, não via a hora de voltar para casa...mesmo, sem meu marido em casa...estou com tanta saudade dele...chega a doer meu peito...ai ai.

Umas fotinhos só para ilustrar:




Nenhum comentário: