quinta-feira, 23 de julho de 2009

Minha segunda experiência norte-americana

Como havia comentado anteriromente, literalmente caí de para-quedas em um treinamento em Chicago a ser feito obviamente todo em inglês, coisa simples, desde que você seja fluente, of course. Coisa que eu não sou...mas, ao contrario do que eu imaginava também não sou tão ruim assim...hehehe.
Pra começo de história, eu e minha chefe fomos para o aeroporto em Cumbica, viajamos de Delta. Preços módicos = filas imensas. Nem preciso comentar detalhes porque imagino que essa época de férias, mesmos as companhias com preços mais caros também deviam estar bombando.
O voo até Atlanta foi tranquilo, fora o meu pânico da imigração que eu pensei que seria amenizado pela piedade da minha chefe, coisa que não aconteceu...ela queria mais que eu me expusesse para destravar a lingua.
Apesar do estado de choque que eu fiquei a hora que ela me disse para que eu passasse sozinha, meu discurso ensaiado foi brilhantemente apresentado na imigração e a piedade veio do agente americano que se limitou a sorrir e foi de uma simpatia imensa...passei tranquilamente...ufffaa.
Duas horas de espera pela conexão e mais duas horas de voo até Chicago. Enfim, mais ou menos 13 horas ao total estava na cidade dos ventos.
Meu treinamento foi tranquilo, embora eu tenha boiado na maioria das piadinhas e de vez em quando viajado em algumas explicações, achei que até que consegui acompanhar bem...vamos ver a hora que tivermos de aplicar todas as coisas que foram ditas, inclusive as que eu não consegui entender...hehehe.
O que dizer de Chicago?
Uma bela cidade, com cara de interior que modernizou-se recentemente. Limpa, agradavel, florida (lá é verão!) e muito cheia de vida (acho que por causa do verão :)
Ficamos hospedadas proximos ao aeroporto de Ohare, coisa de 35 minutos de trem até Chicago, trajeto bem seguro e tranquilo. Inclusive não vi nem no aeroporto de Atlanta, nem do Chicago, nem neste trem ninguém neurótico por causa da gripe suína (eu levei uma quantidade exorbitante de mascara, sanitarizing) e me senti totalmente constrangida de usar mascara, pois ninguem estava usando e graças a Deus não vi ninguém se acabando de tossir...só uma tossinha aqui outra ali .
O hotel era muito bacana tinha até campo de golf, o qual não vi nem a cara, mas vindo de Renassaince podesse esperar o padrão de qualidade...a cama do quarto que eu fiquei hospedada dava para dormir mais umas duas pessoas sem se debaterem a noite. Tudo muito limpo, bonito e confortavel.
Segue algumas fotinhos da 1a. parte da viagem...




















Nenhum comentário: