quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sonhos de menina


Toda menina tem um sonho. Toda menina quer que aconteça algo incrível quando ela crescer...
Eu sonhava em me formar, tive aspirações profissionais mais diversas possíveis...primeiro eu queria ser desenhista de história em quadrinhos, eu até que tinha talento, copiava todo e qualquer desenho com facilidade...depois quis ser interprete, queria ser poliglota, falar infinitos idiomas, mas mamãe não pôde nem me matricular na escolinha de inglês do bairro, a grana era tão curtinha...
Então eu pirei de vez lá pelos 14 anos e cismei que queria ser obstetra, achei que tinha uma missão no mundo e esta vocação durou o suficiente para ser desmascarada quando minha prima me disse que tinha conseguido que eu entrasse no IML da cidade para verificar se eu realmente estava "preparada". O-b-v-i-a-m-e-n-t-e que eu não fui...
Depois disso fiz prova para o colégio técnico estadual, advinha para que? Desenho de Construção Cívil...e esta foi minha primeira profissão...levava jeito, esse negócio de desenho sempre foi minha cara...mas, terminado o colégio, eu ainda sub_empregada, ganhando menos do que custava uma faculdade de Arquitetura ou Engenharia Civil...me peguei numa sinuca de bico! And now, fofs? O que eu não queria era parar de estudar....e foi assim que a faculdade de Economia me escolheu. Sinceramente, acho que é a minha cara mesmo! Eu me sinto bem dizendo: Eu sou economista. Mesmo que isso não signifique lá grande coisa!
Tem caminhos na vida da gente que nós seguimos levados pelo vento...pois, que seja então. Desenhista, Economista, Pluma.

Nenhum comentário: