sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Irresponsabilidade

Estou extremamente chateada...
Quarta-feira passada eu estava de folga em casa, devido ao meu imenso banco de horas o qual me obrigam de vez em nunca a ficar em casa para baixá-lo e minha mãe veio em casa de manhã, depois do almoço ela tinha outro compromisso e eu insisti em ir levá-la de carro, pois apesar da minha casa ser perto da casa dos meus pais, são necessários dois ônibus para ir de um ponto a outro...
Pertinho de casa, um caminhão manobrando para sair de uma obra acertou a lateral do meu carro, meu coitadinho novinho com pouco mais de um mês que saiu da concessionária..fruto de um puta sacríficio meu e do Chico.
O que mais me deixa desconsolada além do prejuízo lógico, é a irresponsabilidade do motorista do caminhão, que simplesmente se esquivou da culpa, com um discurso de que "eu estou trabalhando" como se ele fizesse um favor para sociedade de trabalhar, o que na minha opinião não faz mais do que obrigação, ele simplesmente virou as costas e entrou na obra para fazer entrega...tentei argumentar dizendo que iria na polícia, o máximo que ele fez foi balançar os ombros e dizer: pode ir!
Fico indignada com isso e com toda essa falta de consciência de pessoas como esse camarada que detonam as coisas alheias e ficam crentes que nada irá acontecer com elas, que não temem a justiça, a polícia, nada. Se ele tivesse nos machucado, matado, sei lá, tenho certeza que a reação dele seria a mesma...
Por estas e por outras que eu quero fugir daqui, nem que seja para catar lata em outro lugar, mas que seja um local onde as pessoas temam alguma coisa, conheçam o significado da palavra respeito e que coisas como esta, que graças a Deus foi apenas um prejuízo material, tenham outros finais.
J U S T I Ç A!!!!! Mas, isso não vai ficar assim, ah não vai mesmo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, fiquei com raiva por vc., até tinha me esquecido como era isso...nao que nao passe raiva de vez emquando por outras coisas, mas essa especificamente, parece que acabou!
Boa sorte, bota para quebrar com esse filho de uma mae irresponsavel.

Abraços
Erika